Notícia
Grupo Rangel entra no Brasil com investimento de 3 milhões de euros
O grupo pretende apoiar a entrada de sociedades portuguesas nos seus processos de importação e exportação e não descarta a compra de mais empresas locais brasileiras.
O grupo Rangel já fez um investimento de cerca de três milhões de euros para entrar no mercado brasileiro. Segundo um comunicado da empresa, este investimento é "resultado do processo de criação de uma empresa de raiz em São Paulo, a qual se vai dedicar ao transporte marítimo e aéreo internacional e ao serviço aduaneiro".
O grupo Rangel adiantou que um dos seu objectivos é "criar um triângulo logístico de língua portuguesa, facilitando o fluxo de negócios entre o Brasil, Europa e África (Angola e Moçambique), sendo que a empresa pretende apoiar "as empresas portuguesas, brasileiras, angolanas e moçambicanas nos seus processos de exportação e importação".
Mas o grupo tem ainda outros planos para o Brasil. "Há muito potencial ao nível da organização logística no Brasil, e, a prazo, iremos apostar também na logística orientada para o segmento dos vinhos", adiantou Nuno Rangel, vice-presidente, citado no mesmo comunicado.
O grupo salienta ainda que poderá comprar mais empresas naquele país da América do Sul.