Notícia
Fectrans: "Está criado o caminho para voltar a haver paz social"
Os maquinistas do Metropolitano de Lisboa vão decidir esta tarde se desconvocam a greve parcial de seis dias que está prevista ter início quarta-feira. Na reunião no Ministério do Ambiente, a Fectrans diz que se chegou a um entendimento.
Anabela Carvalheira, dirigente da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), disse está segunda-feira, no final de uma reunião no Ministério do Ambiente sobre a greve parcial de seis dias no Metro de Lisboa, que "está criado o caminho para voltarmos a ter paz social".
A responsável adiantou que será isso que será dito aos trabalhadores do Metro de Lisboa, a quem cabe "dar aval para poder desconvocar a greve", que está agendada de 9 a 14 de Dezembro. Ao início da tarde desta segunda-feira, os maquinistas do Metro tomarão uma decisão.
À saída da reunião com o secretário de Estado adjunto e do Ambiente, Anabela Carvalheira disse que foi conseguido "um entendimento" e sublinhou que "acreditamos nos interlocutores que temos". "Abriu-se uma nova era, a era da negociação", frisou a dirigente da Fectrans.