Notícia
Deputados do PS defendem alargamento da Carris para Loures
Deputados do PS eleitos por Lisboa querem o serviço da Carris chegue a "todo o concelho de Loures". Parlamentares defendem também tarifa única nas portagens da CREL.
Um grupo de deputados do PS defende que a Carris possa alargar o seu serviço de transporte público a todo o concelho de Loures. Este grupo de deputados representa os parlamentares eleitos pelo círculo de Lisboa para a Assembleia da República.
"Verificando a disponibilidades de transportes rodoviários, interessa consagrar um caminho que possa alargar a Carris a todo o concelho de Loures; a ponderação dos transportes públicos de ligação entre a zona oriental e a zona norte do concelho de Loures; e a análise da realidade actual, totalmente disfuncional, no que se refere aos passes sociais em todos os concelhos metropolitanos a norte de Lisboa", lê-se numa nota enviada pelo PS às redacções.
Entre os deputados estão o socialista Sérgio Sousa Pinto, bem como, os deputados Ricardo Leão, Susana Amador, Vitalino Canas, Diogo Leão e a candidata do PS à Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, que estão hoje numa visita de trabalho a Loures.
Na mesma nota, os deputados destacam que "olhando as acessibilidades rodoviárias verificam-se disfuncionalidades na ligação da N10 à 2ª circular em Sacavém; na saída da A1 em S. João da Talha; e na qualidade da infra-estrutura da A8 no Túnel do Grilo".
A visita de trabalho tem como objectivo fazer um levantamento das questões mais urgentes. Entre as sugestões dos socialistas estará a criação de uma tarifa única nas portagens da CREL "permitindo, pelo aumento do tráfego, a redução previsível de receita inicial e, por essa via, o reequilíbrio contratual no médio prazo".