Notícia
Delta vai testar passageiros dos voos para Roma antes do embarque
Nova tecnologia permite que a companhia norte-americana Delta teste, antes do embarque, os passageiros de voos para Roma, evitando uma quarentena à chegada.
A Delta Air Lines, o Aeroporto de Roma e o Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson Atlanta aliaram-se para implementarem o primeiro programa de testes à covid 19 a passageiros de voos transatlânticos, nos termos de um decreto que se espera que seja em breve promulgado pelo governo de Itália.
No âmbito deste programa conjunto, serão realizados testes à covid-19 aos passageiros destes voos à saída para os seus destinos e também à chegada.
Para viajarem nestes aviões da Delta, os passageiros têm de testar negativo à covid através de:
- um teste PCR (polymerase chain reaction - reação em cadeia da polimerase) de deteção do vírus
- um teste rápido no aeroporto de Atlanta antes do embarque
- um teste rápido à chegada ao aeroporto de Roma-Fiumicino
- um teste rápido no aeroporto de Roma-Fiumicino antes da partida para os EUA
Esta medida surge na tentativa de reabrir o lucrativo mercado das viagens transatlânticas e evitar a quarentena obrigatória.
O programa irá iniciar-se já no dia 19 de dezembro, de acordo com as declarações da companhia aérea norte-americana citadas pela Bloomberg.
Em Itália, onde o setor das viagens foi duramente atingido pela Covid-19, têm-se realizado testes aos passageiros dos voos entre os aeroportos de Roma e de Milão. As companhias aéreas têm feito testes pré-voo com o intuito de minimizarem as restrições.