Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aeroporto de Heathrow alerta que quarentena está a “estrangular” a economia britânica

O presidente executivo do aeroporto de Heathrow apela ao governo britânico para alterar a política de quarentena de 14 dias e passar a adoptar a realização de testes no aeroporto.

Bloomberg
Negócios 11 de Agosto de 2020 às 10:48
  • ...

O aeroporto de Heathrow, em Londres, culpou o governo do Reino Unido pelos números do tráfego de julho, que mostram poucas evidências de uma recuperação da procura pelo aeroporto que, normalmente, é um dos principais centros de viagens mais movimentado da Europa.

Em comunicado emitido esta terça-feira, e citado pela Bloomerg, a entidade explica que a imposição de uma quarentena de 14 dias para quem chega de países com taxas altas de infeção de covid-19 significa que o Reino Unido está excluído de mercados como EUA, Canadá e Singapura.

A imposição de quarentena "continua a estrangular a economia do Reino Unido", com a perda de dezenas de milhares de empregos, referiu o presidente executivo do aeroporto de Heathrow, John Holland-Kaye.

O responsável voltou ainda a apelar para que o governo britânico altere a atual estratégia e passe a adotar a realização de testes no aeroporto, à semelhança de outros países.

O tráfego de passageiros de Heathrow caiu quase 89% no mês passado em comparação com julho de 2019, enquanto três quintos da rede de rotas normais permaneceram cancelados, segundo os dados do aeroporto.

Ver comentários
Saber mais Heathrow Londres Reino Unido transportes aviação covid-19
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio