Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Actualizadas tarifas para inspecções de automóveis

Os valores para este ano foram actualizados com base na taxa de inflação. Os preços entraram em vigor no dia 16 de Janeiro e foram publicados esta segunda-feira em Diário da República.

Sara Matos/Negócios
Negócios 06 de Fevereiro de 2017 às 12:02
  • ...
As tarifas de inspecção para automóveis para este ano foram actualizadas. A tabela foi actualizada com base na taxa de inflação e os portugueses vão ter de pagar mais 0,52% este ano pela inspecção.

Os preços já entraram em vigor no passado dia 16 de Janeiro, mas a tabela foi publicada esta segunda-feira, 6 de Fevereiro, em Diário da República.

A deliberação do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) "estabelece o valor das tarifas devidas pela realização das inspecções técnicas periódicas e reinspecções, inspecções para a atribuição de matrícula e inspecções extraordinárias de veículos a motor e seus reboques, bem como pela emissão da segunda via da ficha de inspecção" para o ano de 2017.

Os valores foram actualizados para as diferentes categorias, ligeiros (30,70 euros), pesados (45,95 euros), reboques e semi-reboques (30,70 euros), reinspecções de veículos (7,70 euros).

Também foram actualizados os preços para as inspecções de nova matrícula (76,64 euros), extraordinária (107,19 euros) e emissão de segunda via da ficha de inspecção (2,89 euros).

Já os motociclos, triciclos e quadriciclos (com cilindrada superior a 250 metros cúbicos) vão ter de pagar 15,46 euros. Desde Outubro que os motociclos estão sujeitos a inspecção obrigatória.

Mas, na verdade, as inspecções periódicas a motociclos ainda não arrancaram. No início de Janeiro, o Governo dizia que as inspecções ainda não tinham arrancado devido a atrasos na adaptação dos centros. Em resposta, a associação do sector ANCIA garantia que já foram investidos 30 milhões em 150 centros no país e reclama a publicação de regulamentação em falta.
Ver comentários
Saber mais inspecções automóveis motociclos Diário da República ANCIA Governo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio