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TAP avisa: Condições especiais de reformas antecipadas vão acabar com privatização
Fernando Pinto avisa trabalhadores que as condições especiais que têm vigorado na empresa no que respeita a situações de pré-reforma e de reforma antecipada vão terminar na data em que se concretizar a privatização.
A TAP está disponível para analisar todos os pedidos dos trabalhadores interessados em reformar-se antecipadamente com maior brevidade, tendo em conta que as condições especiais que têm vigorado vão cessar automaticamente na data em que se concretizar a privatização da companhia aérea.
Numa mensagem dirigida aos trabalhadores da TAP esta sexta-feira, 4 de Setembro, a que o Negócios teve acesso, o presidente da empresa Fernando Pinto recorda que se está a aproximar a fase final do processo de privatização da companhia, cuja concretização plena depende apenas da efectivação de todos os trâmites formais e legais em curso, que poderão em breve estar concluídos.
Lembrando que a companhia está hoje ao abrigo do regime de "empresa em situação económica difícil" e que desta forma "têm existido condições especiais para os trabalhadores da TAP, designadamente no que respeita a situações de pré-reforma e de reforma antecipada, esta a partir da idade de 60 anos", Fernando Pinto explica que esse regime "cessa automaticamente na data em que se concretizar a privatização".
"Atendendo a esta realidade, os trabalhadores da TAP SA interessados em poder reformar-se antecipadamente (por acesso directo ou através de pré-reforma) podem, a partir da próxima terça-feira, tomar a iniciativa de manifestar esse interesse junto das respectivas chefias, no âmbito de processo que vai ser aberto de imediato, para que sejam avaliadas as condições para eventual concretização dessa expectativa", afirma na mensagem enviada esta sexta-feira.
De acordo com o presidente da companhia, a empresa irá providenciar toda a informação necessária através da área de recursos humanos do Grupo TAP, "estando assim previsto que, muito em breve, os trabalhadores interessados e que se enquadrem nessa situação, sejam convidados para contactos no sentido de serem fornecidos os esclarecimentos disponíveis".
Na mesma mensagem, Fernando Pinto realça ainda "a normalidade operacional vivida nos últimos meses, com a verificação dos melhores índices de pontualidade registados nos anos mais recentes", que considera ser "um óptimo sinal de que estamos a dar aos nossos clientes provas de que merecemos a sua confiança, condição indispensável ao sucesso que todos desejamos para o futuro da TAP".