Notícia
Passageiros da TAP podem reclamar 52 milhões por atrasos e cancelamentos
Perto de quatro milhões dos 9,78 milhões de passageiros que saíram dos aeroportos nacionais em 2024 num avião da TAP enfrentaram perturbações, dos quais 130 mil são elegíveis para receber uma compensação, segundo AirHelp.
Mais de 630 mil passageiros que viajaram a partir de Portugal em 2024 têm direito a 252 milhões de euros em compensações por disrupções, a TAP é a companhia com mais voos afetados, avança esta quinta-feira o Diário de Notícias (DN).
Segundo dados facultados ao jornal pela AirHelp, empresa que opera na área dos direitos dos passageiros, a companhia de bandeira portuguesa ocupa o primeiro lugar no pódio no que diz respeito à fatura a pagar aos clientes.
Perto de quatro milhões dos 9,78 milhões de passageiros que saíram dos aeroportos nacionais em 2024 num avião da TAP enfrentaram perturbações, dos quais 130 mil são elegíveis para receber uma compensação, explica a AirHelp que, considerando um valor médio de 400 euros, estima que a TAP pode ter de pagar 52 milhões de euros - valor 30% acima do apurado no ano anterior - caso os clientes o exijam.