Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa interessada em comprar 19,9% da TAP

O grupo alemão pretende adquirir uma posição significativa no capital da companhia aérea portuguesa no âmbito do processo de privatização, diz o Corriere Della Sera. Negócio poderá estar avaliado em cerca de 180 a 200 milhões de euros.  

A Air France garantiu que continua interessada na compra da TAP. A IAG está a aguardar desenvolvimentos e a Lufthansa em silêncio.
Miguel Baltazar
01 de Setembro de 2024 às 17:53
  • ...

A Deutsche Lufthansa AG está interessada em comprar 19,9% da TAP Air Portugal, num negócio que poderá estar avaliado em 180 a 200 milhões de euros, avançou este domingo o jornal italiano Corriere Della Sera, citando fontes institucionais portuguesas.          

A proposta, no âmbito da futura privatização da TAP, deve materializar-se "não antes do primeiro trimestre de 2025", refere o jornal, e a dimensão da participação destina-se a evitar a comunicação obrigatória a Bruxelas pela compra de uma posição significativa na companhia aérea.

De acordo com o jornal italiano, terão já existido encontros entre uma delegação do grupo alemão e membros do Governo português. As reuniões deverão continuar na próxima semana, quando o CEO da empresa, Carsten Spohr, viajar a Lisboa para se encontrar com governantes.     

  

O Governo reiterou a intenção de privatizar a companhia aérea portuguesa, despertando o interesse de grandes grupos de aviação europeus. Além da Deutsche Lufthansa, os grupos Air France-KLM e IAG – que detém a British Airways e a Iberia – também disseram que poderão estar interessados.

Em julho, o presidente da TAP, Luís Rodrigues, afirmou que o processo de privatização avançaria em breve e referiu que o ministro das Infraestruturas tornou público que "em setembro haveria novidades sobre a TAP". 

Recentemente, a Lufthansa obteve autorização da UE para adquirir uma participação de 41% na companhia aérea estatal italiana ITA Airways, a antiga Alitalia.

Ver comentários
Saber mais Privatização TAP Air Portugal Lufthansa Aviação Bruxelas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio