Notícia
Greve dos pilotos da Lufthansa até quinta
A companhia alemã está a preparar horários alternativos e não consegue concretizar que voos serão afectados em Portugal esta quinta-feira. O pedido da Lufthansa é de que os clientes consultem online o estado dos mesmos.
A greve de pilotos na companhia aérea Lufthansa vai estender-se até quinta-feira, 24 de Novembro. O anúncio foi confirmado pelo sindicato Vereinigung Cockpit, afectando todos os voos de pequeno e longo curso a partir da Alemanha.
O protesto desta quarta-feira, 23 de Novembro, levou a transportadora alemã a cancelar 876 dos cerca de três mil voos previstos. Nas rotas portuguesas foram suprimidos sete dos 12 voos programados.
A companhia diz estar a preparar horários alternativos para quinta-feira, não sabendo quais dos 10 voos programados entre Portugal e a Alemanha serão afectados. A Lufthansa pede ainda aos clientes que confirmem online o estado dos seus voos antes de irem para o aeroporto.
"Mais uma vez, estão a prejudicar a empresa e especialmente os clientes", considerou a empresa em comunicado. A greve foi convocada depois de terem fracassado as negociações para um acordo colectivo de trabalho. É a 14.ª paralisação dos pilotos da Lufthansa desde Abril de 2014.
A operação de outras companhias do grupo Lufthansa como Eurowings, Germanwings, Swiss, Austrian Airlines ou Brussels Airlines não será afectada.