Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corte de energia no aeroporto de Manchester cancela voos e provoca longas filas

Abastecimento já foi reestabelecido, mas constrangimentos no embarque e no rasteio de bagagens continua a afetar dois terminais. Filas de passageiros avoluma-se.

Negócios 23 de Junho de 2024 às 13:07
  • ...

Um corte de eletricidade no aeroporto de Manchester provocou o cancelamento de um "número significativo de voos", tendo todos os passageiros que voam a partir dos terminais um e dois sido aconselhados a não viajar para o aeroporto no domingo.

 

Num comunicado divulgado na manhã de domingo, citado pelo Guardian, o aeroporto de Manchester afirmou que "um grande corte de energia"  ao início da manhã tinha causado "perturbações generalizadas", com voos atrasados e cancelados. Nalguns casos, a bagagem não pôde ser embarcada nos voos.

 

A energia foi restabelecida às 7h45, mas o aeroporto informou que os voos dos terminais 1 e 2 estavam a ser cancelados. Os passageiros foram aconselhados a não se deslocarem ao aeroporto até nova ordem.

 

"Os passageiros que deviam voar a partir do terminal três devem dirigir-se ao aeroporto normalmente, salvo indicação em contrário d da sua companhia aérea, mas poderão ser afectados por atrasos", frisou o aeroporto em comunicado.

O aeroporto informou ainda que, devido à falha de energia, as bagagens poderiam não estar nos voos de partida, assegurando que estava a trabalhar com as companhias aéreas para repor a situação.

Os passageiros que deveriam chegar ao aeroporto foram desviados para outros aeroportos.

No site, pelas 12h00, o aeroporto de Manchester dava conta que "a energia já foi restabelecida", mas que "o corte afetou sistemas importantes, incluindo o processamento dos cartões de embarque e o rastreio das bagagens, o que provocou atrasos significativos, sobretudo nos terminais 1 e 2".

Muitos passageiros foram divulgando vídeos nas redes sociais que ilustravam as dificuldades sentidas naquele aeoporto.



O aeroporto de Manchester é o terceiro mais movimentado do Reino Unido.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio