Notícia
Vodafone ganha contas do BCP, Agricultura, Mar e Justiça
O administrador da Vodafone, João Mendes Dias, confessa que no segmento fixo empresarial ainda "têm caminho a fazer". Mas sublinha que nos últimos tempos ganharam novas contas como dos Ministérios da Agricultura, do Mar e da Justiça. No móvel, conquistaram o BCP.
Nos últimos anos, a Vodafone tem aumentado a quota no segmento residencial, em grande parte devido ao preço competitivo na oferta de televisão, internet e telefone.
Na área empresarial, a Meo e a Nos continuam a ter a maior fatia de grandes clientes. Uma tendência que segundo João Mendes Dias, administrador da operadora, está a mudar.
Na área de grandes clientes, "a nossa posição depende do tipo de serviços que estamos a falar. Na área móvel, somos líderes de mercado", aponta o responsável, adiantando que recentemente a Vodafone ganhou a conta do BCP.
Já no fixo, "estamos numa posição de crescimento", mas "não se cresce de um dia para o outro". "Temos vindo de uma quota muitíssimo mais reduzida para os 20%. Aí sim, temos caminho a fazer e estamos a fazê-lo. Temos tido possibilidade de angariar clientes muito significativos", sublinhou o administrador da operadora.
A construção das redes de comunicações fixas dos Ministérios da Agricultura, da Justiça e do Mar são outros dos novos clientes conquistados pela Vodafone.
"Não estamos a partir do zero. Há outros clientes onde já prestamos serviços de fixo e móvel há muito tempo, como a Câmara Municipal de Lisboa. E isso acontece na sequência de um conjunto periódico de concursos públicos onde somos sistematicamente desafiados pelo lado do cliente a melhorar as especificações das soluções que entregamos, e do lado dos concorrentes a manter a nossa competitividade", explicou João Mendes Dias sem detalhar o peso da administração pública nas contas da Vodafone. "Não divulgamos quotas segmentadas", afirmou.
Na área empresarial, a Meo e a Nos continuam a ter a maior fatia de grandes clientes. Uma tendência que segundo João Mendes Dias, administrador da operadora, está a mudar.
Já no fixo, "estamos numa posição de crescimento", mas "não se cresce de um dia para o outro". "Temos vindo de uma quota muitíssimo mais reduzida para os 20%. Aí sim, temos caminho a fazer e estamos a fazê-lo. Temos tido possibilidade de angariar clientes muito significativos", sublinhou o administrador da operadora.
A construção das redes de comunicações fixas dos Ministérios da Agricultura, da Justiça e do Mar são outros dos novos clientes conquistados pela Vodafone.
"Não estamos a partir do zero. Há outros clientes onde já prestamos serviços de fixo e móvel há muito tempo, como a Câmara Municipal de Lisboa. E isso acontece na sequência de um conjunto periódico de concursos públicos onde somos sistematicamente desafiados pelo lado do cliente a melhorar as especificações das soluções que entregamos, e do lado dos concorrentes a manter a nossa competitividade", explicou João Mendes Dias sem detalhar o peso da administração pública nas contas da Vodafone. "Não divulgamos quotas segmentadas", afirmou.