Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica reduziu participação na PT para 0,5% em Setembro

A maior operadora espanhola reduziu a participação que detinha na Portugal Telecom em 38% durante o terceiro trimestre, depois de ter incluído os títulos da operadora nacional no conjunto de activos para venda.

12 de Novembro de 2013 às 13:50
  • ...

A Telefónica reduziu a participação que detém na Portugal Telecom (PT) de 0,8% para 0,5% do capital da operadora nacional, durante o trimestre que terminou a 30 de Setembro, segundo o jornal espanhol “Cinco Días” que cita a apresentação dos resultados da operadora espanhola.

 

O capital da PT é representado por aproximadamente 850 milhões de acções, o que significa que os espanhóis terão vendido cerca de 2,7 milhões de títulos. Um número que corresponde a cerca de 38% da participação que os espanhóis detinham na PT e que fica aquém do volume médio diário de negociação dos últimos seis meses, que é de 6,7 milhões.

 

A operadora liderada por César Alierta (na foto) chegou a deter 10% da PT, no contexto de uma parceria estratégica que as duas operadoras empresas firmaram para comprarem a Telemar, no Brasil, que viria a dar origem à operadora móvel líder do mercado móvel brasileiro, a Vivo. A parceria terminou em 2010, com a Telefónica a comprar a parte da PT na "joint venture".

 

A Telefónica terminou o ano passado com uma participação de 2% no capital da PT, o que corresponde a uma participação qualificada. Desde que reduziu a sua participação abaixo dessa fasquia deixou de estar obrigada a comunicar ao mercado a venda de acções.

 

No entanto, a operadora anunciou que reduziu a participação na PT para 0,5% até ao dia 30 de Setembro, ao apresentar os resultados do terceiro trimestre. No final do segundo trimestre, a participação era de 0,8%.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom PT César Alierta
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio