Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT Portugal funde PT Comunicações e Meo

A PT aprovou a fusão entre a PT Comunicações e a Meo, noticiou o Público, acrescentando que os activos da Meo vão passar todos para a PTC, mas o nome que fica é o da primeira: Meo - Serviços de Comunicações e Multimédia.

Miguel Baltazar/Negócios
26 de Novembro de 2014 às 09:13
  • ...

A mesma publicação refere que este é mais um passo num processo que já tinha ditado o fim da marca TMN (em Janeiro) e em que o Meo assume total protagonismo dada a sua "relevância e notoriedade em mercado".

 

Com esta união vai reunir o fixo, o móvel e a televisão, fazendo desaparecer a PT Comunicações, que tinha sido criada em 2000, pouco depois da liberalização do mercado de telecomunicações.

 

"A Meo procederá a uma transferência global do seu património para a PTC, extinguindo-se a sociedade incorporada com o registo definitivo da fusão na Conservatória do Registo Comercial", lê-se no projecto de fusão por incorporação aprovado pela equipa liderada por Armando Almeida na semana passada.

 

A 30 de Setembro, o Meo tinha activos no valor de 6364 milhões de euros, cerca de metade dos 13 mil milhões referentes à PTC, segundo o documento elaborado pela PT Portugal.

 

Armando Almeida pretende apresentar nos próximos dias o plano estratégico da empresa, que terá na redução de custos um dos seus principais eixos. Um objectivo para o qual se pretende que contribua a fusão entre a PTC e a Meo. 

Ver comentários
Saber mais TMN PT Comunicações Armando Almeida PT Portugal Meo plano reestruturação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio