Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo espanhol aprova fusão entre MásMóvil e Orange

O último passo está dado: o governo espanhol aprovou esta terça-feira em Conselho de Ministros a fusão entre a Orange e a MásMóvil. A operação deverá ficar concluída no final de março.

Bloomberg
12 de Março de 2024 às 16:37
  • ...
O governo espanhol aprovou, esta terça-feira, em Conselho de Ministros a fusão entre a Orange e a MásMóvil. A decisão, comunicada hoje por José Luis Escrivá, ministro da transformação digital, acontece cerca de três semanas após a Comissão Europeia ter dado luz verde à operação, sob a condição de que os remédios "sejam cumpridos integralmente".

"O Conselho de Ministros aprovou hoje a fusão dos negócios de dois operadores do setor das telecomunicações, a Orange e a MásMóvil. Desta fusão resulta o primeiro operador em Espanha, com mais de 30 milhões de clientes móveis, sete milhões de clientes na banda fixa e mais de dois milhões de clientes de serviços de televisão", referiu o responsável pela tutela da transformação digital e função pública.

De acordo com Escrivá, a aprovação "vem acompanhada de um plano industrial das operadoras que é verdadeiramente ambicioso e com uma orientação a médio-prazo e uma política de investimento muito forte durante os próximos anos em infraestruturas digitais". 

A aprovação em Conselho de Ministros era o último passo para que o negócio, que está avaliado em 18,6 mil milhões de euros, pudesse avançar. De acordo com o El Economista, a operação deverá ficar concluída no final de março. A nova entidade será liderada por Meinrad Spenger, atual CEO da MásMóvil.

A fusão das duas operadoras em Espanha foi anunciada em julho de 2022, tendo estado sobre o escrutínio das autoridades reguladoras durante mais de um ano. A aprovação da Comissão Europeia foi dada no mês passado, com o regulador a justificar que os remédios apresentados pelas empresas - entre os quais a cedência de espetro à Digi - permitiam salvaguardar a concorrência no mercado espanhol. 

Ver comentários
Saber mais Governo Espanha MásMóvil Orange telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio