Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CFO da Nos sai em dezembro. Entra José Koch Ferreira para o "board" e comissão executiva

José Pedro Pereira da Costa vai deixar o cargo de administrador financeiro da Nos, ao fim de uma década na empresa. O Conselho de Administração da operadora já deliberou cooptar José Koch Ferreira, que integrará o "board" a e comissão executiva da empresa.

Segundo o CFO da Nos, José Pedro Pereira da Costa, a dívida da operadora que vencer será trocada por outra com objetivos sustentáveis.
Miguel Baltazar
Negócios 10 de Novembro de 2023 às 19:43
  • ...

José Pedro Pereira da Costa apresentou nesta sexta-feira, 10 de novembro, a sua renúncia ao cargo de membro executivo do Conselho de Administração da Nos, bem como às demais empresas do grupo Nos onde desempenha funções, anunciou a operadora em comunicado à CMVM. A renúncia produz efeitos a 31 de dezembro, refere a empresa, agradecendo o serviço prestado por José Pereira da Costa ao longo de uma década, nomeadamente como CFO [diretor financeiro].

"A Nos agradece a José Pedro Pereira da Costa o seu valioso contributo enquanto CFO para o crescimento da sociedade e para a criação de valor para todos os seus 'stakeholders', agradecendo ainda o elevado padrão pessoal e profissional com que sempre pautou a sua atividade ao longo destes últimos 10 anos", sublinha.


A empresa de telecomunicações anunciou ainda, num outro comunicado, que o Conselho de Administração deliberou cooptar um novo administrador, José Alexandre Koch Ferreira, atualmente "managing director" e "partner" do Boston Consulting Group (BCG) em Portugal.

O executivo não só vai ocupar um lugar no conselho de administração para o mandato em curso, que termina em 2024, como vai ser designado para integrar a comissão executiva da Nos.

A cooptação deverá produzir efeitos a partir de 1 de janeiro do próximo ano e será submetida a ratificação na próxima Assembleia Geral de Acionistas da Nos, refere ainda o comunicado.

Esta não é uma estreia de José Ferreira no universo das telecomunicações, já que, antes de ingressar no BCG, o executivo esteve a desempenhar funções de desenvolvimento de negócio e de consultoria estratégica neste ramo durante cinco anos.

Ver comentários
Saber mais Mobiliário e decoração Economia negócios e finanças Serviços de telecomunicações Boston Consulting Group Boston Consulting Group Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM) Portugal José Pedro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio