Notícia
BlackBerry perto de comprar empresa de mensagens de alerta
A BlackBerry confirmou à Reuters que tinha chegado a acordo para adquirir a empresa AtHoc, responsável por sistemas de comunicação de segurança. A fabricante de smartphones pretende alargar a sua rede de software.
A empresa canadiana BlackBerry pretende gerar mais receitas através dos seus sistemas de mensagens e, para isso, vai adquirir a americana AtHoc. Os termos do negócio ainda não foram revelados, mas o negócio deve estar concluído até Novembro, diz a agência Reuters, esta quarta-feira, dia 22 de Julho.
Os serviços da AtHoc permitem contactar funcionários instantaneamente em caso de crise via smartphone, rádio e até sirenes. A empresa americana já trabalha com o Departamento de Defesa norte-americano, com a Segurança Interna do país e com outras empresas americanas de topo.
Esta é a mais recente aquisição da empresa de smartphones que pretende investir em novo software e gerar mais receitas através do seu sistema de mensagens. A AtHoc é a mais recente aquisição da empresa que, nos últimos meses, anunciou também a compra da WatchDox, da Secusmart e da Movirtu.
O CEO da AtHoc, Guy Miasnik, disse num comunicado que "fazer parte da BlackBerry vai-nos dar a capacidade de aumentar o nosso alcance e introduzir novas aplicações para a plataforma AtHoc".
O administrador executivo da BlackBerry, John Chen, disse numa entrevista que "a AtHoc é um sistema de alertas mas necessita de mais conteúdo que pode ser dado pela BlackBerry Messenger, que oferece a partilha não apenas de texto, mas também de voz, fotografia e vídeo, o que vai proporcionar uma experiência mais rica aos seus clientes".
"A AtHoc é a próxima peça do puzzle", referiu Chen.