Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone reforça posição na Telecel para 61,4% (act)

A britânica Vodafone aumentou a sua participação na Telecel em 7,3% desde Agosto passado, passando a controlar 61,4% da empresa controlada por António Carrapatoso, revelou hoje a maior operadora móvel mundial.

12 de Novembro de 2002 às 12:30
  • ...
(actualiza com declarações de fonte oficial da Vodafone Plc)

A britânica Vodafone aumentou a sua participação na Telecel em 7,3% desde Agosto passado, passando a controlar 61,4% da empresa controlada por António Carrapatoso, revelou hoje a maior operadora móvel mundial.

A informação encontra-se expressa nos resultados do primeiro semestre fiscal da britânica Vodafone e encaixa-se na estratégia da maior operadora móvel do mundo de aumentar as participações nas suas unidades quando surjam oportunidades de criação de valor para o accionista.

A operação foi efectuada já depois de 9 de Agosto passado, dia em que a Vodafone anunciou o reforço da sua posição de 50,9% para os 54,1% na Telecel [TLE]. Se a aquisição tivesse sido efectuada preços de hoje, teria envolvido um montante de cerca de 117,68 milhões de euros.

Contactada, fonte oficial da empresa britânica, que conta com 107,5 milhões de clientes, afirmou ao Negocios.pt que «aumentaremos a nossa posição na Telecel sempre que detectarmos oportunidades de criar valor para os accionistas».

A mesma fonte acrescentou que a «Vodafone não tem um limite máximo estipulado para o reforço da sua posição na Telecel», mas que «neste momento, a prioridade é a aquisição da Cegetel», a segunda maior operadora móvel em França.

O anúncio surge no dia em que a casa mãe revelou que os prejuízos do primeiro semestre fiscal caíram 55%, enquanto as vendas cresceram 67% devido às recentes aquisições. A unidade nacional da operadora móvel britânica apresenta resultados amanhã.

As acções da Vodafone Telecel seguiam nos 7,47 euros, a subir 2,75%. A empresa acumula uma desvalorização de 16% desde o início do ano, enquanto o PSI20, no mesmo período, recuou 29%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio