Notícia
Vendas da Ericsson ultrapassam expectativas e as acções disparam
A Ericsson, a empresa de tecnologia sueca, viu as suas acções subirem para máximos de quase dois anos na bolsa de Estocolmo, depois das vendas terem superado as expectativas.
As acções da Ericsson começaram o dia a subir 7,99% para 74,30 coroas suecas, tendo subido um máximo de 11,85% para 76,95 coroas suecas, o maior ganho desde Abril de 2011. Neste momento encontram-se a apreciar 8,21% para 74,45 coroas suecas.
As receitas subiram 5% para as 66,9 mil milhões de coroas suecas, cerca de 7,76 mil milhões de euros, afirmou hoje a empresa em declarações. Os analistas previam receitas na ordem das 65,8 mil milhões de coroas suecas. Os prejuízos foram os maiores da última década devido a custos extraordinários, segundo a Bloomberg.
“O relatório foi muito bom”, afirmou Erik Paulsson, analista da Pareto Securities, em Estocolmo. As vendas da Ericsson têm crescido a passo rápido no último ano, especialmente na América do Norte onde as vendas aumentaram 51%. A margem de lucro também superou as expectativas e a empresa espera lançar mais projectos para aumentar a capacidade do seu negócio.