Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da PHC sobem 13,2% em 2012

A tecnológica portuguesa PHC viu as suas receitas aumentarem 13,2%, em 2012, para os 6,5 milhões de euros, avançou a empresa em comunicado.

04 de Fevereiro de 2013 às 17:36
  • 1
  • ...

A PHC, empresa que desenvolve aplicações de gestão, viu as suas exportações crescerem 30%, no ano passado, detalhou a empresa portuguesa em comunicado.

 

A companhia explica que “em termos de segmentos, a gama PHC Advanced CS (dedicada às PME) foi responsável por 39% das vendas, seguida pelas gamas PHC Corporate CS (destinada às pequenas e micro empresas) com 34% e PHC Enterprise CS (para médias e grandes empresas) com 16% das vendas. As restantes soluções disponibilizadas pela PHC foram responsáveis por 11% das vendas totais em 2012. 

 

No final de 2012, a empresa contava com mais de 29 mil clientes da sua solução PHC CS, o que se traduz num total de aproximadamente 135 mil utilizadores.

 

A tecnológica recorda ainda que “as mudanças legais introduzidas no dia 1 de Janeiro de 2013 fizeram com que muitos clientes antecipassem a actualização das suas ferramentas de trabalho durante a recta final de 2012, isto para que pudessem estar em conformidade no momento da entrada em vigor da nova regulação sobre a faturação”.


De acordo com Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, “estes resultados revelam que as reformas e as apostas que a empresa levou a cabo nos últimos anos estão a dar os seus frutos, com a PHC a seguir novamente na direção da subida das suas vendas, e o facto de a empresa crescer dois dígitos num ano marcado pela recessão económica em Portugal revela o forte dinamismo e capacidade da empresa”.

 

Com este desempenho, a PHC antevê “um ano de 2013 ainda mais interessante neste ponto de análise em particular, pois o facto de estarmos presentes em diversos países faz com que já exista uma base consolidada que nos permite agora planear um crescimento sustentável”, detalhou Ricardo Parreira.

Ver comentários
Saber mais PHC receitas software exportações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio