Notícia
Receitas da Google aumentam 14% no primeiro trimestre
A Google reportou uma subida das vendas nos três primeiros meses do ano, devido sobretudo ao aumento do volume de publicidade, que aumentou 13%. Mas os analistas esperavam um pouco mais.
As vendas da Google (excluindo as vendas transferidas para os parceiros) aumentaram 14% entre Janeiro e Março, para 13,9 mil milhões de dólares, anunciou em comunicado – após o fecho das bolsas – a dona do popular motor de busca.
Este valor ficou ligeiramente abaixo do previsto pelos analistas inquiridos pela Bloomberg, cuja projecção média apontava para 14 mil milhões.
Por seu lado, o resultado líquido foi de 3,59 mil milhões de dólares nos três primeiros meses do ano, contra 3,45 mil milhões reportados um ano antes. Excluindo itens extraordinários, o lucro cifrou-se em 6,57 dólares por acção, quando a estimativa média dos analistas era de 6,63 dólares.
Apesar de os valores apresentados esta noite terem ficado ligeiramente aquém do esperado pelo mercado, com uma distância mais visível em relação aos lucros por acção, os investidores não estão a penalizar a tecnológica.
As acções da Google seguem a subir 1,5% para 557,46 dólares na negociação fora do horário regular da bolsa em Nova Iorque. No acumulado do ano, valorizam 5,1%.