Notícia
PayPal compra start-up financeira por 2,2 mil milhões
O PayPal comprou a iZettle, start-up de pagamentos móveis, por 2,2 mil milhões. É a maior aquisição da sua história.
O PayPal confirmou esta sexta-feira, 18 de Maio, um acordo para comprar a start-up iZettle por 2,2 mil milhões de dólares, naquela que é já considerada a maior aquisição da sua história, de acordo com o site TechCrunch.
O PayPal, com sede nos EUA, opera em mais de 200 países em todo o mundo e está a trabalhar no sentido de expandir as suas ofertas. Uma fusão com a IZettle, empresa de pagamentos móveis, permitiria ao PayPal estar presente em centenas de lojas físicas levando a sua ferramenta de pagamentos digitais para comerciantes físicos.
"A iZettle e o PayPal são um encaixe estratégico, com uma missão, valores e cultura partilhados, assim como ofertas e geografias de produtos complementares. No mundo digital actual, os consumidores querem poder comprar quando, onde e como quiserem", afirmou Dan Schulman, CEO da PayPal, citado no site TechCrunch.
A iZettle espera gerar, este ano, uma receita a rondar os 165 milhões de dólares, com cerca de 6 mil milhões em volume de pagamentos na plataforma, adianta o site TechCrunch.
Uma aquisição que acontece dias depois da iZettle preparar uma oferta pública inicial (IPO) numa tentativa de expandir o seu negócio. A start-up pretende alcançar uma capitalização bolsista de 227 milhões de dólares no Nasdaq, bolsa de valores que agrega empresas tecnológicas. A empresa terá sido avaliada em 1,1 mil milhões de dólares, segundo o site TechCrunch.
O acordo deve estar concluído no terceiro trimestre deste ano mas está sujeito à aprovação dos reguladores.