Notícia
Parfois aposta na IA. Escolha DXC Tecnhology para melhorar experiência do cliente
Grupo de moda português quer continuar a melhorar a experiência dos seus clientes e, com isso, personalizá-la. Faz agora uma parceria com a DXC Tecnhology para acelerar o uso de Inteligência Artificial.
A empresa portuguesa de moda Parfois quer continuar a melhorar a experiência dos seus clientes no digital e, para isso, escolheu a DXC Technology. Com o objetivo de revolucionar a utilização das plataformas digitais para os clientes, a parceria vai fazer recomendações personalizadas tendo em conta a inteligência de dados.
A Parfois nasceu em Portugal, mas tornou-se numa marca internacional com distribuição física em mais de mil lojas em 67 países. Também a marca digital da Parfois tem apresentado um crescimento constante e a marca portuguesa tem vindo a consolidar-se no mercado.
A parceria com a DXC Technology vem agora integrar uma estratégia de dados inteligentes, para potenciar uma experiência de compra ainda mais personalizada, adaptando as preferências dos seus clientes.
Será através de tecnologia da DXC que o grupo vai melhorar a sua experiência operacional, com a solução a permitir que a Parfois analise os dados dos clientes por via de modelos preditivos de IA e os utilize quase em tempo real.
"Em 2020, durante a pandemia, criámos estrategicamente este departamento de Data Intelligence com quatro objetivos principais: promover a colaboração analítica entre equipas, centralizar a gestão de produtos de dados para evitar retrabalho, garantir a qualidade, integridade e consistência dos dados para decisões mais informadas e gerar conhecimento preditivo através de modelos de Inteligência Artificial. Em 2024, o grupo dá um passo significativo nesta estratégia ao escolher a DXC Technology como parceira e adotar a plataforma Snowflake, unificando e gerindo de forma eficiente os seus produtos de dados para melhorar os principais indicadores de desempenho e a eficiência operacional", indicou o grupo português.
Segundo a parceira, a plataforma disponibiliza um painel de navegação, agregando indicadores de gestão, alertas e padrões de comportamento reconhecidos em tempo real para apoio à tomada das decisões que melhor possam servir a Parfois e, ao mesmo tempo, proporcionem uma cada vez melhor experiência aos seus clientes.
Do lado da DXC Technology em Portugal, a parceria com a Parfois "permite-nos colocar no terreno distintas valências", garante Nuno Moura Pinheiro, "head of data & AI", em comunicado.
"Desde a implementação de uma plataforma analítica e engenharia de dados, até ao desenvolvimento de modelos de Inteligência Artificial e 'dashboards' de business intelligence. É um privilégio poder contribuir para a diferenciação desta prestigiada marca portuguesa, proporcionando na sua cadeia de valor uma atempada e informada tomada de decisão", indica.