Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Motorola lança esta sexta-feira o primeiro “smartphone” da era Google

O Moto X, primeiro telemóvel inteligente lançado pela Motorola depois da Google ter adquirido a companhia, vai ser apresentado esta sexta-feira, em Nova Iorque. Segundo as características já divulgadas por vários sites da especialidade, o “smartphone” feito à medida da Google será ainda mais inteligente, terá maior protecção contra quedas e uma bateria mais duradoura.

Negócios negocios@negocios.pt 31 de Julho de 2013 às 10:35

Mais protegido contra quedas. Com uma bateria de maior duração. Mais inteligente. De forma resumida serão estas as vantagens que o Moto X, o novo telemóvel inteligente fabricado pela Motorola desde a aquisição da fabricante de telefones pela Google, vai ter sobre os seus principais concorrentes, como o iPhone e o Samsung.

 

De acordo com as informações já divulgadas por diversos sites da especialidade, citados pelo jornal espanhol “Cinco Dias”, o Moto X, que vai a ser fabricado no Texas, Estados Unidos – em vez da China, onde são montados os seus rivais –, terá um ecrã de 4,7 polegadas com uma resolução de 1.184x720, trazendo incorporada uma máquina fotográfica de 10 megapixeis.

 

Em termos de segurança do terminal, o “smartphone” da Google estará coberto com uma nova liga metálica, denominada Magic Glass, com o objectivo de melhorar a sua protecção. Como recorda o “Cinco Dias”, Larry Page, fundador do motor de busca, criticou há alguns meses, o facto de os telemóveis inteligentes que estão no mercado se partirem muito facilmente quando caem ao chão e terem baterias que duram muito pouco tempo. Page garantiu na altura que os futuros Motorolas resolveriam estes problemas.

 

O Moto X estará equipado com a versão 4.2.2. do sistema operativo Android e estará equipado com vários sensores, que lhe permitirão identificar se está no bolso, na mão ou no carro do utilizador. Terá sempre um microfone activo para poder obedecer a comandos de voz, dispensado a utilização do ecrã táctil. Além disso, bastará agitar o telefone para activar a câmara fotográfica.

Ver comentários
Saber mais Moto X Motorola Google
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio