Notícia
Lucros da Glintt sobem para 293 mil euros no trimestre
Os resultados líquidos da tecnológica subiram 2% no primeiro trimestre, num período em que o volume de negócios atingiu 20,6 milhões de euros.
A Glintt anunciou esta terça-feira que os resultados líquidos foram de 293 mil euros no primeiro trimestre, um aumento de 2% face ao mesmo período do ano passado.
Num comunicado, a tecnológica refere que o EBITDA subiu cerca de 5% face ao período homólogo, para nos 2 milhões de euros, com a margem a melhorar seis décimas para 9,8%.
O volume de negócios baixou para 20,6 milhões de euros, em linha com o alcançado no período homólogo (20,8 Milhões de euros).
"Esta performance reflecte, uma vez mais, a eficácia das medidas definidas e implementadas pela Glintt com vista à preservação e aumento da rentabilidade, nomeadamente no desenvolvimento comercial de segmentos de negócio de maior margem", refere o comunicado da empresa.
Para o próximo ano a empresa "mantém a expectativa para o ano de 2014 de obter um volume de negócios ‘em linha’ com o de 2013 mas com um maior contributo da componente internacional, devendo a margem EBITDA situar-se entre 8% e 10%".