Notícia
Gigashopping.tv prevê facturar cinco milhões de euros em 2003
A Gigashopping.tv, empresa portuguesa que opera na área de televendas, estima atingir vendas de cinco milhões de euros no próximo ano. O «break-even» está previsto para final de 2004.
A Gigashopping.tv inaugura hoje a sua segunda loja no Norteshopping. De acordo com Vanda Neves, directora-geral da empresa, «há planos para abrir em mais pontos do país, mas primeiro vamos analisar o comportamento das duas lojas».
A primeira loja foi inaugurada há seis meses e, segundo a mesma, responsável, «os dados são positivos». Quanto ao investimento efectuado em relação à abertura das duas unidades, Vanda Neves prefere não adiantar pormenores, referindo apenas ao Negocios.pt que «o break-even está previsto para final de 2004».
A televisão é a plataforma com maior impacto na facturação da Gigashopping.tv, com um peso de 70%, seguida das lojas, com 20%. A Internet representa 10% do volume de negócios. «Esperamos facturar cinco milhões de euros em 2003», acrescentou a mesma fonte.
A estratégia da empresa assenta numa presença multicanal, sendo que «a televisão e as lojas, como meios tradicionais, registam maior número de vendas. Mas denota-se que a Internet tem vindo a progredir ligeiramente», refere Vanda Neves.
A Gigashopping.tv está presente na televisão através da rede da TV Cabo. Segundo a directora-geral da empresa, até final do ano «vamos passar a emitir o nosso canal de teleshopping 24 horas por dia».