Notícia
Facebook superou expectativas nos lucros e nas receitas
Apesar de ter superado as expectativas para o quarto trimestre de 2012, em receitas e em lucros, as acções do Facebook voltaram a cair.
As receitas do Facebook continuam a crescer, muito acima das previsões dos analistas de Wall Street. Ao longo de 2012, as receitas da empresa cresceram 40% e cerca de 32,8% no último trimestre do ano, de acordo com o site Business Insider.
Mesmo com estas boas notícias, as acções desceram 10% assim que os números foram divulgados, fora do mercado regulamentar. Desde então recuperaram um pouco, estando a negociar no mercado alemão com uma depreciação de 3,99%, sendo que já estiveram a cair 4,38%.
O resultado líquido caiu 79% para 64 milhões de dólares no quarto trimestre do ano, cerca de 47,3 milhões de euros, enquanto os gastos operacionais subiram 82% O lucro por acção ascendeu a 0,17 dólares, o que compara com os 0,15 dólares esperados.
Estes números resultaram de um aumento de 40% das receitas para 1,59 mil milhões de dólares contra os 1,53 mil milhões de dólares esperados.
O facto das receitas terem crescido 40%, enquanto o lucro caiu 79%, aumenta os receios de que as margens do Facebook estejam sob pressão, o que justifica a queda das acções em bolsa.
Pela primeira vez os utilizadores da rede social recorreram mais aos dispositivos móveis que ao computador, registando 618 milhões de utilizadores diários activos.