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Comércio electrónico duplicou neste Natal em Portugal

A ACEP anunciou que, segundo o inquérito realizado junto dos seus associados, todas as empresas «online» venderam mais neste Natal, sendo que dois terços mais do que duplicaram a sua facturação.

13 de Janeiro de 2003 às 13:46
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A ACEP - Associação de Comércio Electrónico em Portugal anunciou que, segundo o inquérito realizado junto dos seus associados, todas as empresas «online» venderam mais neste Natal, sendo que dois terços mais do que duplicaram a sua facturação, neste período.

As categorias que mais vendera, no período em análise, foram DVDs, compact discs, vídeo jogos, informática, telecomunicações e alimentação, segundo o mesmo estudo avançado pela ACEP.

A ACEP representa mais de 200 comerciantes «online».

Luís Valadares Tavares, presidente da comissão directiva da ACEP, disse, em comunicado que «2002 foi o ano da selecção natural em relação aos negócios viáveis e com qualidade no e-business pelo que o processo de crescimento já visível não só não surpreende como irá acentuar-se em 2003».

O presidente da comissão especializada bussiness to consumer da associação, Alexandre Nilo Fonseca, referiu que «os excelentes resultados alcançados neste Natal no comércio electrónico num contexto de abrandamento geral das actividades, nomeadamente no comércio tradicional, é um sinal importante para os comerciantes que ainda não têm uma presença online».

A Forrester Research estima que o volume de negócios do comércio «online» na Europa irá atingir os 2,2 mil milhões de euros em 2006, o que irá representar 22% do total comercializado. Em Portugal, a consultora estima um crescimento nesta área acima de 10%.

BRBY LN Vendas da Burberry crescem 33% no terceiro trimestre A Burberry registou um aumento das vendas em 33% no terceiro trimestre do seu ano fiscal, como resultado da abertura de lojas e da aposta em novas linhas de produto, salientou a empresa britânica.

No período compreendido entre Outubro e Novembro de 2002, as vendas a retalho da Burberry aumentaram 32%, com taxas de câmbios constantes e excluindo os custos de aquisição. Cerca de metade dos ganhos obtidos neste terceiro trimestre corresponderam ao negócio das novas lojas.

A estratégia da Burberry, marca conhecida pelas camisas axadrezadas, passa pela abertura de novas lojas em locais de grande consumo como é o caso de Londres e de Nova Iorque, a par da introdução de novas linhas de vestuário.

As acções da Burberry seguiam a subri 6,48% nas 2,3 libras (3,5 euros).

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