Notícia
Apple vai entrar nos automóveis?
A Apple está em conversações com a fabricante de automóveis eléctricos Tesla. Os contactos foram confirmados pelo próprio CEO da Tesla em entrevista à Bloomberg, mas este escusou-se a divulgar o teor das mesmas.
Esta confirmação por parte de Elon Musk à Bloomberg surge depois do "San Francisco Chronicle" revelar que o chefe de fusões e aquisições da Apple, Adrian Perica, reuniu-se, no ano passado, com o fundador da Tesla Motors, Elon Musk, nos escritórios da empresa.
Nessa altura os analistas sugeriram que a Apple pretendia adquirir a fabricante do carro elétrico Model S. A imprensa internacional refere que a Apple pretende diversificar as suas fonte de receita e a área automóvel e a medicina poderão ser dois segmentos de interesse para a marca.
Elon Musk garantiu que estas conversações nada têm a ver com a venda da fabricante de automóveis, mas não adiantou mais do que isso. A parceira entre a Apple e a Tesla poderia dar origem a um veículo conectado com a tecnológica móvel da empresa da maçã.
A fabricante de carros elétricos está avaliada em 25 mil milhões de dólares, pelo que os analistas consideram pouco provável a venda.