Notícia
Apple poderá entrar na moda dos ecrãs curvos
A Apple poderá estar a desenvolver novos modelos de iPhone, com ecrãs maiores e curvos, com vários tipos de sensores que detectam vários níveis de pressão, noticiou a Bloomberg, citando fontes próximas do processo.
Quando a Apple apresentou os novos iPhones 5 (C e S), a indústria referia que a fabricante continuava a não apostar no aumento do ecrã como as suas concorrentes.
Agora, a fabricante da “maçã” poderá estar a desenvolver novos dispositivos com ecrãs entre as 4.7 polegadas e as 5.5 polegadas.
A Bloomberg refere que estes novos iPhone já estão a ser desenvolvidos pela marca, estimando-se que os mesmos possam ser lançados no mercado no terceiro trimestre de 2014.
Caso esta noticia se concretize, a Apple aproxima-se assim do tamanho dos Samsung Galaxy Note 3.
Ainda não é claro que os ecrãs curvos vieram para ficar, mas a Samsung e a LG já apresentaram as suas propostas neste segmento. Já algum tempo que as fabricantes têm vindo a testar este tipo de ecrãs, não só em “smartphones”, mas também em televisores. A Samsung mostrou os primeiros equipamentos no CES, em Las Vegas, no ano passado.