Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple e Foxconn comprometem-se a produzir mais de 600 megawatts de energia solar

A Apple e a Foxconn comprometeram-se a produzir mais de 600 megawatts de energia solar. As empresas querem fazer com que, no futuro, as fábricas que produzem o iPhone na China trabalhem inteiramente com energia renovável.

1ª Apple - marca avaliada em 170,276 milhões de dólares (151,86 milhões de euros)
Bloomberg
22 de Outubro de 2015 às 15:45
  • 1
  • ...

A gigante tecnológica Apple e a sua maior fornecedora, Foxconn, têm planos para construir centrais de energia solar na China que produzam um total de 600 megawatts , escreve esta quinta-feira, 22 de Outubro, o Financial Times.

 

A empresa de Taiwan Foxconn vai construir uma central com capacidade para produzir 400 megawatts, enquanto a norte-americana Apple vai iniciar o projecto em várias localidades chinesas com capacidade total de 200 megawatts.

 

A Foxconn vai construir uma central solar capaz de produzir 400 megawatts de energia solar na província chinesa de Henan até ao ano de 2018. "A Foxconn comprometeu-se a que toda a energia utilizada na fábrica de Zhengzhou até à produção final do iPhone fosse energia renovável", referiu a Apple.

 

Também a própria Apple garantiu que ia iniciar a construção de projectos de energia solar espalhados por toda a China de modo a alcançar uma produção de 200 megawatts de energia solar.

 

"As alterações climáticas são um dos grandes desafios do nosso tempo e o tempo para agir é agora.", disse Tim Cook, administrador executivo da Apple, esta quarta-feira.

 

Terry Gou, fundador e administrador executivo da Foxconn, referiu que "as duas empresas partilham a visão que leve à sustentabilidade". "Espero que este projecto de energia renovável sirva de catalisador de esforços continuados para promover um ecossistema mais verde para a nossa indústria e não só", concluiu.

 

A Apple e a Foxconn reforçam, assim, a aposta nas energias renováveis e querem fazer com que, no futuro, a produção de iPhones na China seja feita totalmente através de energias renováveis.

Ver comentários
Saber mais Apple Foxconn China energia solar energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio