Notícia
Antigo CEO da Blackberry vende todas as acções da empresa
Jim Balsillie vendeu os 5,1% que detinha na Blackberry ainda em 2012, aumentando a preocupação dos investidores quanto ao futuro da tecnológica canadiana.
O antigo co-CEO da Research in Motion (RIM), agora Blackberry, Jim Balsillie, vendeu a participação de 5,1% que detinha da tecnológica canadiana.
A medida de Basillie, que liderou a Blackberry até Janeiro de 2012, está a preocupar os investidores, pois transmite a mensagem de que o antigo executivo perdeu a confiança na empresa.
Balsillie, que chegou a ser o terceiro maior accionista da Blackberry, declarou possuir zero acções da RIM no final de Dezembro de 2012.
A liderança de Jim Balsillie coincidiu com a entrada pioneira da RIM no mercado dos “smartphones” e com a liderança do mesmo. Depois de perder terreno para o iOS da Apple e para o Android da Google, e do fracasso de algumas inovações tecnológicos, Basillie abandonou a empresa.
Na sessão desta quinta-feira a Blackberry ganha 5,87% para 14,78 dólares canadianos, depois de quatro sessões consecutivas a negociar em terreno positivo.