Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon, Ebay e Airbnb na mira do Senado francês

Numa altura em que as vendas através de sites estão a aumentar, o Senado francês está a analisar formas de colectar mais impostos. Sites como o Airbnb, Amazon ou Ebay estão na mira.

Negócios 16 de Junho de 2015 às 07:31
  • 2
  • ...

O aumento das vendas online e o uso da internet pelas pequenas empresas como mercado para transacção de bens e serviços está a levar o Senado francês a analisar formas de cobrar mais impostos destas empresas, de acordo com a Bloomberg.

 

As vendas online em França deverão crescer cerca de 10% este ano para um total de 62 mil milhões de euros, segundo os dados da FEVAD – empresa de e-commerce.

 

O Senado quer implementar impostos sobre estas transacções, seja por via de IVA ou de outra forma que cobre impostos sobre as empresas que acabam por estar sedeadas em países com políticas fiscais mais atractivas mas que através da internet desenvolvem o seu negócio em França, de acordo com a agência de informação americana que falou com senadores franceses.

 

A Bloomberg realça ainda que as vendas online na Europa deverão aumentar 13% este ano para um total de 478 mil milhões de euros, sendo que mais de metade deste valor será facturada através da venda de produtos. O Reino Unido, a Alemanha e França representam 60% do total das operações. 

Ver comentários
Saber mais Airbnb Amazon Ebay França vendas online
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio