Notícia
ACEP anuncia criação de Comissão Especializada B2C
A Associação de Comércio Electrónico em Portugal (ACEP) anunciou hoje a criação da Comissão Especializada «Business to Consumer» (CEB2C), com o intuito de promover e divulgar o comércio electrónico em Portugal.
A criação desta Comissão Especializada B2C partiu do interesse de diferentes empresas, para prosseguir objectivos comuns que não conseguiam desenvolver individualmente, dando a conhecer aos portugueses as mais valias do comércio electrónico entre empresas e consumidores.
O objectivo desta comissão é «promover acções que conduzam os consumidores a utilizarem o comércio electrónico como meio preferencial para a transacção de bens e serviços físicos ou digitais», disse Alexandre Nilo Fonseca, presidente da CEB2C em conferência de imprensa.
A comissão criou uma campanha de comunicação, que passa por anúncios de televisão, imprensa, «pop-ups» e um «site» com início hoje, a fim de promover o comércio electrónico. No primeiro trimestre de 2002 terá início o desenvolvimento de um programa de normas técnicas e boas práticas para o comércio «online».
O presidente da ACEP, Luís Valadares Tavares, preferiu não falar em valores quanto ao financiamento necessário para este projecto, mas assegurou que «não pedimos subsídios, o financiamento foi feito equitativamente pelas empresas» membras da ACEP, entre as quais se contam a Caixa Geral de Depósitos, o Sapo e a TV Cabo Interactiva.
Esta Comissão Especializada B2C surge no seguimento de estudos que demonstram o crescimento das transacções «online» em Portugal.