Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

NewCoffee - Consolidar com recurso ao capital de risco

A NewCoffee é um projecto que nasceu no âmbito do capital de risco, em 2007

09 de Junho de 2011 às 10:11
  • ...
Empresa NewCoffee
Ano de criação 2007
Facturação em 2010 20,42 milhões de euros
Previsão de facturação para 2011 20,60 milhões de euros
Número de colaboradores 122
Aquisições concluídas 4 (Sanzala, Caffecel, Lavazza, Bogani)


A NewCoffee é um projecto que nasceu no âmbito do capital de risco, em 2007, com o objectivo de levar a cabo um processo de consolidação no sector dos cafés, uma área que tinha muitas empresas de pequena dimensão e duas grandes empresas: a Nescafé e a Delta. Desde o arranque do projecto, a NewCoffee já adquiriu quatro empresas e, actualmente com cinco marcas, "as fusões e aquisições são um tema que está sistematicamente na agenda dos acionistas", diz Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee.

As aquisições surgiram por representarem uma oportunidade de crescimento, criação de sinergias e economias de escala e porque "o crescimento pela via orgânica não é fácil, nomeadamente no contexto actual, com decréscimo do consumo", explica Pedro Oliveira. Sendo actualmente a quarta maior empresa do sector de café para restauração, conhecido por canal Horeca, a NewCoffe considera que "o mercado de café hoje obriga a ter dimensão para poder concorrer e essas empresas adquiridas não tinham dimensão".

"Os clientes acreditam na NewCoffee como uma empresa que gere marcas que, há uns anos, até eram concorrentes", afirma o CEO da empresa. Assim, a NewCoffee também ganha, sendo vista como uma empresa que tem um modelo de gestão que garante o território de cada marca.

"O balanço é muito positivo do ponto de vista da integração", diz o CEO, sublinhando que ganham as empresas, os clientes, as marcas e as pessoas. Além disso, diz que com o investimento feito nas aquisições, as empresas compradas beneficiam das sinergias de custos criadas e ao integrarem um grupo maior, "tornam-se mais competitivas, ganham força e notoriedade", diz Pedro Oliveira.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio