Notícia
NewCoffee - Consolidar com recurso ao capital de risco
A NewCoffee é um projecto que nasceu no âmbito do capital de risco, em 2007
09 de Junho de 2011 às 10:11
Empresa NewCoffee
Ano de criação 2007
Facturação em 2010 20,42 milhões de euros
Previsão de facturação para 2011 20,60 milhões de euros
Número de colaboradores 122
Aquisições concluídas 4 (Sanzala, Caffecel, Lavazza, Bogani)
A NewCoffee é um projecto que nasceu no âmbito do capital de risco, em 2007, com o objectivo de levar a cabo um processo de consolidação no sector dos cafés, uma área que tinha muitas empresas de pequena dimensão e duas grandes empresas: a Nescafé e a Delta. Desde o arranque do projecto, a NewCoffee já adquiriu quatro empresas e, actualmente com cinco marcas, "as fusões e aquisições são um tema que está sistematicamente na agenda dos acionistas", diz Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee.
As aquisições surgiram por representarem uma oportunidade de crescimento, criação de sinergias e economias de escala e porque "o crescimento pela via orgânica não é fácil, nomeadamente no contexto actual, com decréscimo do consumo", explica Pedro Oliveira. Sendo actualmente a quarta maior empresa do sector de café para restauração, conhecido por canal Horeca, a NewCoffe considera que "o mercado de café hoje obriga a ter dimensão para poder concorrer e essas empresas adquiridas não tinham dimensão".
"Os clientes acreditam na NewCoffee como uma empresa que gere marcas que, há uns anos, até eram concorrentes", afirma o CEO da empresa. Assim, a NewCoffee também ganha, sendo vista como uma empresa que tem um modelo de gestão que garante o território de cada marca.
"O balanço é muito positivo do ponto de vista da integração", diz o CEO, sublinhando que ganham as empresas, os clientes, as marcas e as pessoas. Além disso, diz que com o investimento feito nas aquisições, as empresas compradas beneficiam das sinergias de custos criadas e ao integrarem um grupo maior, "tornam-se mais competitivas, ganham força e notoriedade", diz Pedro Oliveira.
Ano de criação 2007
Facturação em 2010 20,42 milhões de euros
Previsão de facturação para 2011 20,60 milhões de euros
Número de colaboradores 122
Aquisições concluídas 4 (Sanzala, Caffecel, Lavazza, Bogani)
A NewCoffee é um projecto que nasceu no âmbito do capital de risco, em 2007, com o objectivo de levar a cabo um processo de consolidação no sector dos cafés, uma área que tinha muitas empresas de pequena dimensão e duas grandes empresas: a Nescafé e a Delta. Desde o arranque do projecto, a NewCoffee já adquiriu quatro empresas e, actualmente com cinco marcas, "as fusões e aquisições são um tema que está sistematicamente na agenda dos acionistas", diz Pedro Oliveira, CEO da NewCoffee.
"Os clientes acreditam na NewCoffee como uma empresa que gere marcas que, há uns anos, até eram concorrentes", afirma o CEO da empresa. Assim, a NewCoffee também ganha, sendo vista como uma empresa que tem um modelo de gestão que garante o território de cada marca.
"O balanço é muito positivo do ponto de vista da integração", diz o CEO, sublinhando que ganham as empresas, os clientes, as marcas e as pessoas. Além disso, diz que com o investimento feito nas aquisições, as empresas compradas beneficiam das sinergias de custos criadas e ao integrarem um grupo maior, "tornam-se mais competitivas, ganham força e notoriedade", diz Pedro Oliveira.