Notícia
Contacto de proximidade foi principal preocupação no apagão final
Eduardo Cardadeiro, administrador da Anacom, assegurou ao Negócios que tudo foi feito para ninguém ficasse sem televisão por questões económicas
O contacto de proximidade foi o principal ensinamento das fases de desligamento da televisão analógica anteriores ao apagão final, que aconteceu a 26 de Abril.
Há população que só com contacto pessoal conseguiu perceber o que tinha de fazer, pelo que a ajuda das juntas de freguesia, autarquias e entidades de Segurança Social foram importantes. Mas Eduardo Cardadeiro fala ainda da importância da Igreja.
“O reforço da importância desse contacto de proximidade talvez tenha sido a maior aprendizagem”, declarou ao negócios dias antes do apagão final.
O administrador da Anacom garantiu, ainda, que se fez tudo para não fosse por falta de condições económicas que a população ficasse sem televisão.
“Penso que foi feito tudo o que estava ao nosso alcance para apoiar essas famílias”.
Há população que só com contacto pessoal conseguiu perceber o que tinha de fazer, pelo que a ajuda das juntas de freguesia, autarquias e entidades de Segurança Social foram importantes. Mas Eduardo Cardadeiro fala ainda da importância da Igreja.
“O reforço da importância desse contacto de proximidade talvez tenha sido a maior aprendizagem”, declarou ao negócios dias antes do apagão final.
O administrador da Anacom garantiu, ainda, que se fez tudo para não fosse por falta de condições económicas que a população ficasse sem televisão.
“Penso que foi feito tudo o que estava ao nosso alcance para apoiar essas famílias”.