Notícia
António Mosquito pagou 10 milhões de euros por 27,5% da Controlinveste
Empresário angolano investiu 10 milhões por 27,5% da Controlinveste, elevando para 80 milhões de euros o montante que já investiu em Portugal, avança o jornal "Público" desta quinta-feira. António Mosquito injectou 70 milhões na Soares da Costa Construções.
O empresário angolano António Mosquito pagou 10,4 milhões de euros pela compra de 27,5% da Controlinveste, segundo a edição desta quinta-feira do jornal "Público".
No total, António Mosquito já investiu 80 milhões de euros em Portugal, contando com os cerca de 70 milhões que injectou na Soares da Costa Construções.
No que diz respeito à empresa que detém o "Diário de Notícias", o "Jornal de Notícias" e a TSF, Mosquito entrou através de um aumento de capital de 16,1 milhões de euros da empresa Controlinveste Conteúdos, que, além do montante investido por António Mosquito incluiu 5,69 milhões de euros de Luís Montez, que tem negócios no mundo dos espectáculos e da rádio.
Além disso houve uma conversão de créditos em capital do BES e do BCP com uma participação de 15% cada uma, avaliadas em 5,69 milhões.
O acordo para a entrada de António Mosquito, Luís Montez, BCP e BES na Controlinveste foi assinado no dia 28 de Fevereiro.
No mesmo mesmo mês, mas a dia 12, o empresário angolano assumiu 67% da Soares da Costa Construção.