Notícia
Produção industrial da Alemanha sobe pela primeira vez em três meses
A produção das fábricas alemãs aumentou 3,3% em Janeiro face ao mês anterior, muito acima do esperado pelos economistas, que apontavam para um crescimento de 0,5%.
A produção industrial da Alemanha aumentou mais do que o esperado em Janeiro, num sinal de que a procura interna estará a compensar os efeitos do abrandamento do crescimento global.
Segundo os dados divulgados esta terça-feira, 8 de Março, pelo Ministério alemão da Economia, a produção das fábricas germânicas cresceu 3,3% em Janeiro face ao mês anterior, depois de ter diminuído 0,3% em Dezembro.
Esta é a primeira subida em três meses, e uma evolução mais favorável do que o esperado pelos economistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam uma subida de 0,5%.
Em comparação com Janeiro de 2015, a produção industrial aumentou 2,2%.
"Depois de um período fraco na segunda metade de 2015, a indústria teve uma entrada muito boa no novo ano", refere o ministro da Economia, num comunicado citado pela Bloomberg. "No geral, está prevista uma recuperação moderada da actividade industrial para o primeiro trimestre".