Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova alterações ao contrato da Polipropigal

A empresa está a levar a cabo um alargamento da capacidade produtiva, no valor de oito milhões de euros, na fábrica de Arcos de Valdevez.

23 de Dezembro de 2014 às 18:13
  • ...

A Polipropigal, do grupo espanhol Peralada, viu aprovado em Conselho de Ministros (CM) o seu projecto de investimento na fábrica de Arcos de Valdevez, onde produz filme de polipropileno, uma película plástica para condicionamento de alimentos. 

 

"O Conselho de Ministros aprovou as minutas de aditamento ao contrato de investimento e ao contrato de concessão de benefícios fiscais, a celebrar entre o Estado Português, a Inverama, S.A., e a Polipropigal, Fabricação de Polipropileno, Unipessoal, Lda, por terem ocorrido alterações dos pressupostos que fundaram o contrato em questão", lê-se no comunicado do CM.

 

A empresa estabeleceu-se nesta região em 2007 com a construção da fábrica, que custou perto de 40 milhões de euros. Este novo projecto, avaliado em cerca de oito milhões de euros, poderá criar cerca de 25 novos postos de trabalho na empresa. Por isso, foi preciso levar a cabo uma alteração do contrato de investimento original. 

 

Segundo as informações recolhidas no site do grupo espanhol, a empresa irá iniciar uma nova linha de produção, que deverá estar totalmente operacional no segundo trimestre de 2015. A empresa já tem mais de 200 pessoas a trabalhar na unidade do  Parque Empresarial da Mogueira, na freguesia de Tabaçô.

 

Este projecto de investimento foi assinado com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

Ver comentários
Saber mais Polipropigal Arcos de Valdevez plástico indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio