Notícia
SPintos vai abrir Meu Studio para estudantes após Meu Hotel
O grupo imobiliário dos irmãos Vasco, Fernando, Rui e Berto Pinto, que abriu há perto de um ano a sua primeira unidade hoteleira, em Gandra, está a investir três milhões de euros, na mesma freguesia de Paredes, na construção de uma residência universitária.
Em Dezembro do ano passado, abriu em Paredes o Meu Hotel Porto Gandra, denominação que incorpora o nome da freguesia em que se situa e que sinaliza o facto de estar próximo da cidade Invicta.
Trata-se da primeira unidade hoteleira da marca Meu Hotel, do grupo paredense SPintos, uma sociedade constituída pelos irmãos Fernando, Rui, Vasco e Berto Pinto, que detém diversas empresas do setor da construção e imobiliário.
Resultante um investimento de dois milhões de euros, o Meu Hotel Porto Gandra tem 50 quartos e fica localizado junto ao polo universitário CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário), a que se juntará agora uma nova residência universitária, com 71 estúdios para os estudantes universitários na cidade.
Denominado Meu Studio, é o novo investimento do grupo SPintos, orçado em três milhões de euros e que tem abertura prevista para Janeiro próximo.
"A Meu Studio será gerida como um alojamento contemporâneo sustentável, um espaço de design pensado para proporcionar todo o conforto e todas as comodidades aos estudantes residentes", promete o promotor, em comunicado.
A nova unidade de alojamento universitário terá um total de 153 novas camas, divididas por 71 estúdios de ocupação individual, dupla ou tripla.
A nova residência universitária inclui "estúdios equipados com kitchenette, climatização, internet wi-fi de alta velocidade, ginásio, sala de estudo, sala de estar (‘lounge’), ‘deck’ exterior, lavandaria ‘self-service’, máquinas de ‘vending’ e parque de estacionamento", a que acresce "videovigilância 24h e serviço de vigilância", realça o grupo SPIntos.