Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oferta de casas para arrendar subiu 61% no verão

Dados do Idealista revelam que o aumento da oferta de casas entre julho e setembro deveu-se à ligeira redução de impostos para senhorios e ao maior investimento em renovação de casas para colocá-las no mercado de arrendamento. Maiores aumentos deram-se em Viseu, Viana do Castelo e Porto.

Sérgio Lemos
19 de Novembro de 2024 às 08:40
  • ...

A oferta de casas para arrendar no terceiro trimestre deste ano subiu 61% face a igual período do ano anterior, segundo dados do Idealista, citados esta terça-feira pelo Jornal Económico. O aumento deveu-se à ligeira redução de impostos para senhorios e ao maior investimento em renovação de casas para colocá-las no mercado de arrendamento.

Entre as "capitais de distrito" onde a oferta de casas mais aumentou entre julho e setembro, destaca-se Viseu, com um crescimento expressivo de 110%, seguido por Viana do Castelo (82%), Porto (82%), Faro (80%), Braga (77%), Funchal (77%), Lisboa (65%), Santarém (56%), Aveiro (55%) e Évora (53%). Em sentido contrário, o stock diminuiu em Bragança (-19%), Portalegre (-18%), Ponta Delgada (-6%) e Guarda (-5%).

Ruben Marques, responsável do marketplace imobiliário, revela que, com a subida do preço das casas, o mercado de arrendamento tornou-se a solução mais acessível e, para muitos, a única opção viável. "O arrendamento surge como uma alternativa prática, permitindo que as pessoas tenham acesso à habitação sem a necessidade de um grande investimento inicial", explica. 

Ver comentários
Saber mais casas oferta verão mercado de arrendamento impostos senhorios renovação preços habitação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio