Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Shell vende negócio na Austrália por 2,6 mil milhões

A Shell vendeu uma parte do negócio que tinha na Austrália, por um valor de 2,6 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros).

Jason Alden/Bloomberg
21 de Fevereiro de 2014 às 10:55
  • ...

A companhia petrolífera tem vindo a alienar activos no País e agora foi a vez de alienar a refinaria de Geelong, com 870 estações de serviço e a unidade de químicos e parte da de lubrificantes à Vitor. Neste negócio não está incluído o negócio de aviação.

 

“A Austrália continua a ser importante para a Shell, mas nós estamos a fazer escolhas no nosso portfólio, para melhorar a nossa competitividade”, disse a Shell, em comunicado, citado pela BBC.

 

Em Janeiro, a Shell havia anunciado a venda da sua participação de 8% na joint-venture Wheatstone-Iago e os 6,4% no projecto de gás natural liquefeito Wheatstone, na Austrália Ocidental, por um valor de 1,14 mil milhões de dólares (mil milhões de euros) em dinheiro à Kuwait Foreign Petroleum Exploration Company.

 

A Shell, recentemente, já desinvestiu no Reino Unido, Alemanha, França, Noruega e República Checa. E tem estado a redimensionar os negócios no Egipto, Espanha, Grécia, Finlândia e Suécia.

 

A Shell, no mês passado, anunciou lucros de 2,9 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros), no último trimestre do ano, valor que compara com os 5,6 mil milhões de dólares (4 mil milhões de euros) registados no mesmo período do ano passado.

 

Este negócio na Austrália ainda está sujeito a aprovação por parte das entidades reguladoras. As partes prevêm concluir o processo ainda este ano.

Ver comentários
Saber mais Shell
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio