Notícia
REN perde 30 milhões com taxa sobre sector energético
A REN estima que o impacto da taxa sobre o sector energético prevista para 2014 vá custar à empresa 30 milhões de euros.
Num comunicado, divulgado esta quarta-feira pela CMVM, a REN estima que o impacto da contribuição sobre o sector energético seja de 30 milhões de euros em 2014, caso tal proposta seja aprovada.
“Com a informação disponível à data, a estimativa preliminar do potencial impacto na REN, líquido de impostos, aponta para cerca de 30 milhões de euros, caso tal proposta venha a ser aprovada”, declara a empresa.
Além do impacto da nova taxa, a REN sublinha que o Orçamento do Estado para 2014 consagra uma redução gradual da taxa de IRC de dois pontos percentuais (de 25% para 23%) e a conclusão da privatização da empresa durante o próximo ano.
A Redes Energéticas Nacionais informa ainda que vai analisar o tema em detalhe, nas suas diversas vertentes, no sentido de assegurar a protecção dos direitos da empresa e dos seus accionistas e stakeholders. Não revela, contudo, se tenciona recorrer da aplicação da contribuição sobre o sector energético, como a Galp já fez.