Notícia
Galp confirma nova descoberta em poço no Brasil
A petrolífera portuguesa anunciou esta sexta-feira ao mercado que a perfuração realizada confirmou o potencial de petróleo e a extensão para norte da descoberta de Carcará, na Bacia de Santos.
A Galp Energia informou esta sexta-feira que a perfuração do segundo poço na área de Carcará, localizado em águas ultraprofundas na Bacia de Santos, no Brasil, "confirmou o potencial de petróleo leve nos reservatórios do pré-sal e a extensão para norte da descoberta de Carcará".
"A perfuração comprovou a extensão da descoberta de petróleo de boa qualidade em reservatórios carbonáticos de excelente qualidade situados abaixo da camada de sal, a partir dos 5.820 metros de profundidade", refere a perolífera em comunicado.
De acordo com a Galp, após a conclusão da perfuração, está prevista a realização de um teste de formação para avaliar a produtividade dos reservatórios. "Em 2015 está programada a continuidade da perfuração do poço Carcará Noroeste, prosseguindo com as operações previstas no plano de avaliação da descoberta (PAD)", acrescenta ainda a empresa.
O PAD de Carcará, aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está previsto terminar em Março de 2018.
A Galp Energia, através da sua subsidiária Petrogal Brasil, detém uma participação de 14% no consórcio que explora este, cabendo 66% à Petrobras (operadora), 10% à Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás e 10% à Queiroz Galvão Exploração e Produção.