Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP conclui venda de 50% da Hydro Global aos chineses da CTG

A transação foi concluída por um valor total de 64 milhões de euros.

A EDP é a cotada que mais lucrou entre o PSI. Foram 517,6 milhões de euros,       apesar de ter tido o aumento percentual menos expressivo (1,4%).
Paulo Alexandre Coelho
23 de Dezembro de 2022 às 17:52
  • 4
  • ...

A EDP – Energias de Portugal informou o mercado, nesta sexta-feira, que a venda da sua participação de 50% na Hydro Global Investment Limited à China International Water & Electric Corporation (CWE), empresa que integra o grupo China Three Gorges (CTG), se encontra concluída.

 

A transação foi concluída por um valor total de 68 milhões de dólares (64 milhões de euros), em linha com o que foi anteriormente anunciado ao mercado, refere a elétrica em comunicado à CMVM.

 

A Hydro Global era uma joint-venture detida 50-50 pela EDP e pela CTG, cujo principal ativo é o projeto hídrico San Gabán III no Peru, com 209 MW, atualmente em construção.

 

Com esta transacção, a CTG passa a deter 100% do projeto e a energética liderada por Miguel Stilwell deixará de estar presente.

 

"A alienação da participação detida na Hydro Global permite à EDP continuar a sua trajetória de crescimento, em cumprimento dos objetivos estabelecidos no seu Plano de Negócios 2021-2025, mantendo o foco de crescimento em ativos de geração renováveis, redes e na prestação de serviços de valor acrescentado para os seus clientes", sublinha a elétrica nacional no comunicado.

 

A EDP encerrou a sessão bolsista de hoje a somar 0,32% para 4,72 euros.

Ver comentários
Saber mais EDP Hydro Global CTG
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio