Notícia
Zon lança "televisão do futuro" dentro de dois a cinco anos
Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon Multimédia, afirma que a empresa, dona da TV Cabo, está a trabalhar num novo sistema de televisão que irá permitir, num futuro próximo, publicidade personalizada.
04 de Julho de 2008 às 10:18
Rodrigo Costa, presidente executivo da Zon Multimédia, afirma que a empresa, dona da TV Cabo, está a trabalhar num novo sistema de televisão que irá permitir, num futuro próximo, publicidade personalizada. Num debate realizado ontem, na Escola de Gestão do Porto, o responsável referiu também que a implementação deste novo sistema surgirá no prazo de dois a cinco anos.
A “televisão do futuro, ou a nova experiência de televisão”, tal como Rodrigo Costa se refere ao projecto, assenta fundamentalmente na maior interacção com o telespectador.
“Actualmente a publicidade é de um para muitos, com a interactividade a publicidade pode ser personalizadas porque o sistema trata estatisticamente os tipo de programa mais vistos pelo espectador”, salientou.
Rodrigo Costa disse ainda que desta forma é possível fazer publicidade dirigida para as preferências dos espectadores.
Para o presidente da Zon, a nova panóplia de oferta que está a chegar ao mercado é o resultado da OPA à PT. “Claro que a OPA ajudou a mudar tudo”, concluiu.
A “televisão do futuro, ou a nova experiência de televisão”, tal como Rodrigo Costa se refere ao projecto, assenta fundamentalmente na maior interacção com o telespectador.
Rodrigo Costa disse ainda que desta forma é possível fazer publicidade dirigida para as preferências dos espectadores.
Para o presidente da Zon, a nova panóplia de oferta que está a chegar ao mercado é o resultado da OPA à PT. “Claro que a OPA ajudou a mudar tudo”, concluiu.