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Vendas de ligeiros caem 30% após reforma fiscal
As marcas automóveis aproveitaram a mudança de tributação automóvel para aumentar as suas receitas: as vendas de ligeiros de passageiros subiram, quer depois do novo imposto automóvel (em Julho), quer antes (em Junho), em virtude das campanhas promocionai
As marcas automóveis aproveitaram a mudança de tributação automóvel para aumentar as suas receitas: as vendas de ligeiros de passageiros subiram, quer depois do novo imposto automóvel (em Julho), quer antes (em Junho), em virtude das campanhas promocionais do tipo "deixe já de pagar o IA".
Em Agosto, no entanto, as vendas caíram relativamente a 2006, o que segundo a ACAP - Associação do Comércio Automóvel de Portugal pode ser um primeiro sinal de que o mercado se vai ressentir da nova fiscalidade.
A nova fiscalidade automóvel reduziu o tributo na aquisição, com um aumento durante a posse e entrou em vigor em 1 de Julho deste ano. Nos dois meses anteriores, Maio e Junho, a evolução das vendas foi 16% superior ao mesmo período de 2006, invertendo a queda de 2,5% do primeiro quadrimestre do ano.