Notícia
Unilever aumenta previsão de resultados para 2002 pela segunda vez
A Unilever, empresa holandesa que fabrica produtos alimentares e de higiene, obteve lucros de 780 milhões de euros e previu pela segunda vez este ano uma aumento nos resultados para 2002 devido à realização de programas de poupança.
A empresa obteve lucros de 780 milhões de euros no terceiro trimestre, mais 58% que no período homólogo. As vendas subiram 5,4%.
Em Julho, a empresa fez uma previsão em alta de 15% para os resultados de 2002. Após apresentação dos resultados do terceiro trimestre, a empresa prevê um aumento dos lucros superior no final do ano.
«Os nossos programas de poupança estão a facultar-nos a possibilidade de realizar investimentos em marcas que não são líderes, a expansão das margens operacionais e do crescimento» disse a companhia em comunicado
A companhia encontra-se actualmente a meio da execução de um plano de poupança que inclui o corte de postos de trabalho e o terminar de algumas marcas que a empresa comercializa no sentido de acelerar o crescimento e aumentar os lucros.
A Unilever seguia a subir 3,83% para os 63,4 euros.