Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TV Cabo perde 34 mil clientes nos últimos 12 meses

A TV Cabo, empresa controlada pela PT Multimédia, perdeu 34 mil clientes nos últimos doze meses do ano. No final do mês de Setembro, a TV Cabo tinha 1.451 mil clientes, menos 2,3% que os 1.485 mil registado no final do mesmo mês do ano anterior.

09 de Novembro de 2006 às 08:44
  • ...

(corrige período ao qual se refere a diminuição do número de clientes)

A TV Cabo, empresa controlada pela PT Multimédia, perdeu 34 mil clientes nos últimos doze meses do ano. No final do mês de Setembro, a TV Cabo tinha 1.451 mil clientes, menos 2,3% que os 1.485 mil registado no final do mesmo mês do ano anterior.

Dos 1.451 mil clientes registados no final dos primeiros nove meses, 1.061 mil clientes eram subscritores de TV por Cabo e 390 mil clientes de TV por Satélite.

No terceiro trimestre, a TV Cabo registou "7 mil adições líquidas, evidenciando uma melhoria de desempenho face aos três trimestres anteriores", refere a PT Multimédia. Este número de adições líquidas compara com as 20 mil novas adições verificadas no terceiro trimestre de 2005, o que implica um quebra de 64,7%.

As subscrições de serviços "Premium" alcançaram 740 mil no final de Setembro de 2006, menos 7,1% que os 797 mil registados em igual período do ano passado, equivalente a um rácio "pay-to-basic" de 51%. A PT Multimédia refere que o "decréscimo do número de subscrições ‘Premium’, especialmente ao nível dos canais de cinema, continua reflectir as condições macroeconómicas adversas.

Contrariamente, as subscrições do canal Sport TV registaram "uma boa evolução no terceiro trimestre, tendo beneficiado do início da Super Liga de Futebol e do lançamento do canal Sport TV2", sendo que no final de Setembro de 2006, o canal Sport TV contava com 436 mil clientes, um aumento líquido de 6 mil subscrições.

A PT Multimédia concluiu a digitalização dos canais "Premium", tendo o número instalado de "set top boxes" com acesso a serviços digitais (powerboxes) alcançado as 614 mil unidades no final de Setembro de 2006.

Adicionalmente, a PT Multimédia refere que o pacote digital "TV Cabo Funtastic Life" continuou a registar "uma boa adesão por parte dos clientes e a contribuir para o aumento de ARPU", ou receita média mensal por cliente. No final de Setembro de 2006, o pacote "TV Cabo Funtastic Life" contava com 222 mil clientes, correspondentes a 26 mil adições líquidas no terceiro trimestre.

Até ao final do mês de Setembro, o número de casas passadas aumentou 6,6% para 2.801 mil, sendo que, segundo a PT Multimédia, actualmente "96,7% das casas passadas dispõem de bidireccionalidade estando por isso aptas a suportar serviços interactivos e de Internet de banda larga".

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio