Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Três tecnológicas portuguesas lideram crescimento na região EMEA

Pela primeira vez, três empresas portuguesas fazem parte do ranking “Technology Fast 500 EMEA” realizado pela Deloitte. A Maritz Marketing, a empresa que deu origem à Vida é Bela, Vortal e Multicert são as companhias portuguesas que integram o ranking.

27 de Novembro de 2007 às 11:58
  • ...

Pela primeira vez, três empresas portuguesas fazem parte do ranking "Technology Fast 500 EMEA" realizado pela Deloitte. A Maritz Marketing, a empresa que deu origem à Vida é Bela, Vortal e Multicert são as companhias portuguesas que integram o ranking das companhias tecnológicas com um crescimento mais rápido da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Posicionada na 46ª posição, a Maritz Marketing apresentou, nos últimos cinco anos, um crescimento de 3013,33%. Já a Vortal – Comércio Electrónico, Consultoria e Multimédia cresceu 838,9% durante o mesmo período e a Multicert registou um crescimento de 550,54%.

Os três primeiros lugares são ocupados por empresas israelitas Voltaire, Celltick Technologies, Runcom Technologies. O Reino Unido é o país com mais empresas incluídas no "ranking" (91 em 500), seguido pela França com 68.

O crescimento médio das receitas de todas as empresas em cinco anos é de 1443%, o valor mais elevado desde que estes prémios começaram a ser atribuídos, em 2000.

Nos primeiros três lugares do "ranking" são liderados por empresas israelitas, estando a holandensa Tom Tom no quarto lugar.

O sector de software continua a dominar o ranking, com 200 das 500 empresas incluídas.

"A presença de países com um desenvolvimento acelerado no campo da tecnologia está a fazer-se sentir, como mostra o excelente desempenho revelado por Israel. Em relação ao número de habitantes, as empresas tecnológicas da Noruega, Israel, Suécia, Irlanda, Finlândia e Holanda constituem um grupo à parte em termos de desenvolvimento tecnológica, sendo as empresas tecnológicas com rápido crescimento 5 vezes mais comuns nestes países do que nos restantes países da região", refere a mesma fonte.

O ranking "Technology Fast da região EMEA tem revelado um crescimento anual sustentado ao invés do "North American Fast onde as taxas médias de crescimento em cinco anos têm vindo a decrescer desde 2001, entre 6,772% em 2002 e 1,823% em 2007.

Este ranking inclui empresas tecnológicas públicas e privadas de 21 países da zona EMEA com receitas superiores a 50 mil euros no primeiro ano. É o ranking mais objectivo do sector tecnológico e é elaborado pelo Global Technology, Media & Telecommunications (TMT) Practice da Deloitte.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio