Notícia
Três tecnológicas portuguesas lideram crescimento na região EMEA
Pela primeira vez, três empresas portuguesas fazem parte do ranking “Technology Fast 500 EMEA” realizado pela Deloitte. A Maritz Marketing, a empresa que deu origem à Vida é Bela, Vortal e Multicert são as companhias portuguesas que integram o ranking.
Pela primeira vez, três empresas portuguesas fazem parte do ranking "Technology Fast 500 EMEA" realizado pela Deloitte. A Maritz Marketing, a empresa que deu origem à Vida é Bela, Vortal e Multicert são as companhias portuguesas que integram o ranking das companhias tecnológicas com um crescimento mais rápido da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
Posicionada na 46ª posição, a Maritz Marketing apresentou, nos últimos cinco anos, um crescimento de 3013,33%. Já a Vortal – Comércio Electrónico, Consultoria e Multimédia cresceu 838,9% durante o mesmo período e a Multicert registou um crescimento de 550,54%.
Os três primeiros lugares são ocupados por empresas israelitas Voltaire, Celltick Technologies, Runcom Technologies. O Reino Unido é o país com mais empresas incluídas no "ranking" (91 em 500), seguido pela França com 68.
O crescimento médio das receitas de todas as empresas em cinco anos é de 1443%, o valor mais elevado desde que estes prémios começaram a ser atribuídos, em 2000.
Nos primeiros três lugares do "ranking" são liderados por empresas israelitas, estando a holandensa Tom Tom no quarto lugar.
O sector de software continua a dominar o ranking, com 200 das 500 empresas incluídas.
"A presença de países com um desenvolvimento acelerado no campo da tecnologia está a fazer-se sentir, como mostra o excelente desempenho revelado por Israel. Em relação ao número de habitantes, as empresas tecnológicas da Noruega, Israel, Suécia, Irlanda, Finlândia e Holanda constituem um grupo à parte em termos de desenvolvimento tecnológica, sendo as empresas tecnológicas com rápido crescimento 5 vezes mais comuns nestes países do que nos restantes países da região", refere a mesma fonte.
O ranking "Technology Fast da região EMEA tem revelado um crescimento anual sustentado ao invés do "North American Fast onde as taxas médias de crescimento em cinco anos têm vindo a decrescer desde 2001, entre 6,772% em 2002 e 1,823% em 2007.
Este ranking inclui empresas tecnológicas públicas e privadas de 21 países da zona EMEA com receitas superiores a 50 mil euros no primeiro ano. É o ranking mais objectivo do sector tecnológico e é elaborado pelo Global Technology, Media & Telecommunications (TMT) Practice da Deloitte.